domingo, 1 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias - Perdido no Mar

Novo mês, tinha que encontrar algo novo pra me desafiar e, como da outra vez o desafio de escrever não vingou, resolvi tentar de novo com um novo desafio. Dessa vez, tenho que escrever histórias baseadas em um assunto específico. Podemos dizer que isso se encaixaria na definição de uma fanfic, pois escrevi inspirada em Raft. Espero que gostem!

Acordei sentindo a água roçando em meus dedos, deitada em uma jangada, à deriva no mar. Olhei à minha volta e só vi pedaços de plástico, tábuas de madeira e folhas de árvores. Pensei que se desse sorte conseguiria montar algumas coisas que facilitassem minha sobrevivência. Seria bom tomar água sem ser do mar e melhor ainda se encontrasse algo para comer. Quem sabe até ampliar minha jangada.
Foi assim que começou minha jornada. Era uma jangada pequena, mas consegui ampliá-la apesar dos ataques incessantes de um tubarão. Parece que o mar está cheio deles e eles estão ávidos por carne. Minha carne. Consegui construir um gancho que comecei a usar para alcançar os itens que precisava e não conseguia alcançar por não estarem na mesma direção que minha jangada ia. Também construi uma vara de pescar. Não tive que enjoar de peixes pois logo consegui encontrar uma pequena ilha com algumas frutas. Com um pouco mais de esforço consegui construir vasos para plantar frutas, logo não me preocupava mais com a escassez de comida ou com a falta de variedade.
O que eu sentia falta mesmo era algo bem simples: companhia. Onde estavam os outros humanos? Por mais que navegasse por aquela imensidão de mar, por mais ilhotas que encontrasse em meu trajeto para lugar algum, nunca encontrava outra pessoa, nem qualquer lugar que parecesse grande o suficiente para abrigar uma população. Durmo todas as noites esperando que encontre alguém antes que meus dias cheguem ao fim. Não temo a solidão, mas gostaria de dividir minha jornada com alguém além dos animais que encontro na jornada. Ah, tenho que ir. Uma gaivota acabou de por um ovo e estou começando a ficar com fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário