sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Review - A Nova Ordem Espacial

 Desde que o Covid se tornou um problema as pessoas pararam de fazer muitas coisas. E passaram a fazer outras. As rotinas mudaram. Uma das mudanças mais tristes que aconteceu pra minha rotina foi o fechamento dos shoppings. Mais especificamente dos cinemas. Mas nada que a Netflix ou a Amazon Prime não resolvam, não é mesmo? Então resolvi fazer uma sessão nova no blog. Esses reviews de filmes que eu estou assistindo nas duas plataformas. Talvez eu fale de séries também, mas acho que isso envolveria muitos spoilers e não daria certo. Filmes são mais fáceis. Então, vamos começar?

Resumão sem Spoilers
Esse filme é aquilo que todo mundo esperava ver nos últimos filmes de Star Wars que eles falharam miseravelmente em entregar. Foi criado o paraíso no céu. Literalmente. E a Terra se tornou um lugar tóxico onde apenas os pobres permanecem. Um esquadrão de limpeza das galáxias - correção, dos arredores da terra -  que precisa de dinheiro acaba trombando numa garotinha procurada por ser uma suposta arma de destruição em massa. Quem assistiu o seriado Better than Us talvez veja alguma semelhança nessa sinopse, mas é uma semelhança mínima e logo a verdade faz máscaras caírem por terra. No final o bando se vê em mil e umas encrencas para devolver a garotinha. Para quem? Aí já teríamos que ir para a próxima parte.

Spoiler-mas-não-tanto
A garotinha na verdade não é uma arma de destruição em massa mas sim uma mera criança em quem foi injetado um composto para salvar sua vida. Às custas dela se tornar uma forma de cura. E é aí que duas facções entram em jogo: aqueles que querem resgatá-la pra devolvê-la a quem de direito e aqueles que a querem pra poder usar seus poderes. 

Spoiler - Não diga que eu não avisei
O melhor de tudo é você estar no meio do filme e perceber que reconhece a voz do vilão, começar a prestar mais atenção e descobrir que é o ator que interpretou o Thorin do Hobbit no papel. Ver o esquadrão se apegando a menina é uma das coisas totalmente esperadas mas que ainda te faz sorrir ao ver que apesar de durões eles são gente boa. Menos o personagem principal. Ele é um babaca o tempo todo e chega a ser tão irritante que talvez você pense em parar de ver o filme por causa dele. Mais de uma vez. Mas acredite em mim, veja até o fim, é recompensador. Não, eu não vou dar o spoiler do final. Vai ver o filme!

Considerações Finais
Uma das coisas que mais me surpreendeu enquanto assisti o filme (no idioma nativo) foi perceber que cada ator estava falando sua própria língua. E não tinham apenas coreanos no filme, não. Inglês e francês foram duas outras línguas que se ouvia comumente no filme. Supostamente existe um tradutor que você coloca na orelha e ele traduz tudo pra vc. Legal, né? Além disso, como mencionei no início do post, as cenas de batalha não são tantas mas eles entregam algo de qualidade. A única coisa que eu senti falta de fato foi uma explicação melhor para certa característica do vilão, mas... não influenciou o filme de forma negativa, então eu recomendo pra quem gosta de filmes de espaço com um grupo unido que luta por ideais nem sempre iguais, esse filme vale seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário