sexta-feira, 30 de abril de 2021

Review - Amor e Monstros

Hoje bora de filme blockbuster?

Resumão sem Spoilers
Vamos falar de Joel (não o do The Last of Us). Joel é um cara bacana. Ele ama a Aimee. Mas fazem sete anos que a terra está em um estado pós apocalíptico (será que posso chamar assim?) onde a humanidade foi bastante devastada (isso sempre acontece, não é mesmo?). E o Joel não sabe onde está a Aimee. Mas ele descobre e resolve ir atrás dela! Esse é um filme sobre uma jornada de sobrevivência. E pela busca de si mesmo.

Spoiler-mas-não-tanto
A humanidade se escondeu em bunkers (porque eles são muito bons pra lutar e explodir coisas, mas na hora que precisa, eles morrem feito moscas). E o Joel tem uma comunidade fofa onde todo mundo gosta dele. Mas ele ama a Aimee e quer ir atrás dela quando descobre onde ela está. O problema é que o Joel é literalmente um covarde. Só que ele é u m covarde de sorte. Ele não só consegue um cachorro, o Boy, como conhece o Clyde e a Minnow. Eles meio que treinam ele. Pra sobreviver, sabe? E funciona. E ele chega na comunidade da Aimee.

Spoilers - não diga que eu não avisei
O problema é que somos humanos lidando com humanos. Toda vez que ele encontra alguém no meio do mundo perguntam se ele foi expulso por roubar comida. Isso te faz entender como comida é um negócio difícil nessa realidade. Você quase torce pra ele desistir de ir atrás da Aimee pra ficar com a Minnow e o Clyde, mas ele realmente ama a Aimee. Palmas pra ele, sério. E quando ele encontra a Aimee você sabe lá no fundo que ela já tem outro. Mas calma, o filme dá um jeitinho nisso pra você. E realmente existem ladrões de comida. E piratas. E você fica felizão com o final, quando o Joel (sim, aquele mesmo Joel covarde do início do filme) inspira pessoas a saírem de suas tocas e lutarem. Pq existe um mundo maravilhoso lá fora, digno de ser vivido. E a moral da história é que o mundo seria um lugar lindo se não houvessem humanos nele. Mesmo com insetos mutantes gigantes, o mundo é um lugar lindo de se viver. Mas não entendam errado, o filme é bom. Só não se apeguem demais a detalhes. O filme é cheio de falhas de continuidade. E você vai perceber quando a vaca não aparecer no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário