sexta-feira, 5 de março de 2021

Review - Amor²

Essa semana eu vou falar de outro filme de língua não inglesa. Romance. Para aqueles que não gostam já podem esperar a semana que vem.


Resumão sem Spoilers
Uma professora simples com um pai endividado começa a trabalhar secretamente como modelo para ajudar a pagar as dívidas do pai. Como modelo ela conhece um playboy viciado em carros que acabou de levar um pé da namorada/colega de trabalho e passou a morar com o irmão, que tem uma filha que é a melhor aluna da professorinha. O filme se desenrola basicamente entre esses personagens. 

Spoiler - Não diga que eu não avisei
A namorada abandonada chega a inventar uma gravidez falsa para separar os dois. Não funciona. A menina tem alergia a peixe e sofre com essa alergia por duas vezes no filme, ambas sendo salva pela professora. Na primeira vez, na excursão da escola, quando o playboy começa a tratar a professora como gente. Na segunda, no lançamento do comercial que eles estavam trabalhando juntos, como modelo e onde de fato descobrem que ela é... ela. Até o pai dela estava lá, levado pelo funcionário mal caráter que ele tinha. Minha felicidade foi ver que o pai não era tão mal assim e entendeu que a filha estava fazendo aquilo pra ajudar ele e dá um soco bem dado (e merecido) no funcionário. E todos acabam felizes.

Considerações Finais
O filme não é o melhor romance que eu já vi. Inclusive achei que o relacionamento deles pareceu um tanto rushado. No entanto, a menina e sua situação da mãe ter ido embora e ela estar sob os cuidados do tio playboy rouba as cenas em que ela aparece. E enquanto no papel de professora a atriz tem um carisma fofo. Te faz querer torcer por ela mais do que pela modelo. Mesmo o playboy acaba crescendo durante o filme, mostrando que até ele pode se tornar não só uma pessoa mais responsável mas também um homem que consegue se dedicar a uma única mulher. É a impressão que passa no final do filme pelo menos. Mas ainda parece que a paixão principal dele são carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário