sexta-feira, 16 de abril de 2021

Review - Fuja

Eu gosto de ver as notícias recomendadas pelo google. Nem que seja pra saber de forma superficial como anda o mundo. Então hoje me chamou a atenção uma notícia específica: 3 filmes que você precisa assistir nessa semana na NETFLIX. E dos três resolvi assistir Fuja. Querem ver a avaliação do filme na reportagem, fiquem à vontade, que aqui vamos pro review.

Resumão sem Spoilers
O filme segue a vida de uma menina que nasceu com muitos problemas de saúde e que agora está na flor da idade com seus 17 anos, esperando por uma carta de aceitação na faculdade enquanto sua mãe se esforça pra cuidar dela.

Spoiler-mas-não-tanto
A menina é muito inteligente então quando você nota que as cartas das universidades não estão chegando você começa a se questionar. A própria menina começa a se questionar sobre as atitudes da mãe quando um dos remédios que ela costuma tomar é trocado, supostamente pela "fábrica da Sinvastatina ter falido". Fala sério mulher, não tinha desculpa melhor não?

Spoilers - não diga que eu não avisei
Em vários momentos do filme a Chloe te prova que ela é inteligente. Muito inteligente. No entanto é exatamente pelo filme demonstrar essa inteligência da personagem que você imagina que ela seria mais articulada. O que ela não é em momentos decisivos do filme, que podem acabar por te frustrar um pouco. Não chega a estragar o filme, mas você espera que se ela está fugindo de casa ela não vai andar com a cadeira de rodas no meio da estrada, sabendo que a mãe dela pode voltar por essa mesma estrada pra casa que ela acabou de fugir e dar de cara com ela. Da mesma forma que você não espera que a mãe tenha uma arma mas naquelas... por que não, não é mesmo? E você definitivamente não espera que a mãe tenha roubado a menina ainda bebe e envenenado ela durante toda a vida pra que ela não conseguisse andar e ter uma vida normal... E então você acha que a mãe morreu mas o filme te manda num time skip de 7 anos para te mostrar uma visita da Chloe à sua "mãe". E ela fala alegremente sobre sua nova vida. Você entende que ela conseguiu voltar pra família a qual ela de fato pertencia, que se casou e que até tem um filho. E pílulas que são extremamente familiares entram em cena novamente para um desfecho que pode parecer cruel e vingativo. E que é nada mais que isso mesmo. Mas o filme é bom. Assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário