sábado, 28 de setembro de 2019

Desafio dos 30 Dias - O Sonho

Historinha pequenininha e bonitinha para aquecer os corações nessa noite fria.

Sentada na Lua, olhava para o céu. Estático, sem brilho, gelado. Sentia como se me tirasse o ar, como se me prensasse contra o firmamento. Ainda assim, era a visão que eu tinha. Uma estrela passou voando e caiu bem do meu lado. Levei um susto.
-Quer vir comigo?
Eu estava sozinha, que mal faria? Montei nela e saímos voando por aí. Mas tudo era muito. Ou muito quente ou muito frio, ou muito grande ou muito pequeno, ou muito gasoso ou muito sólido. Até que a estrelinha caiu em um lugar diferente. Tudo era tudo, e as estrelas brilhavam. O chão não era frio, mas era úmido. Fechei os olhos.
-Não podemos ficar muito.
-Eu sei.
Realmente sabia. Mas era aconchegante e confortável. Quente e carinhoso. Me deixei ficar. A estrelinha foi perdendo forças e se despediu. Se ficasse mais, sumiria. Não me importava de sumir ali. O cheiro invadia minhas narinas e ia bem fundo nos meus pulmões, me fazendo sentir sensações que não conhecia.
Foi ficando quente. Muito quente. Dava pra ver o círculo de fogo queimando. Machucava só de olhar. Não queria, mas me senti atraída por aquela dor. Era como se me sugasse pra dentro dela. Peguei carona com o vento, que me içou nas alturas, alto o suficiente para flutuar para fora. Tudo tinha voltado ao que costumava ser, menos aquele círculo de luz e de fogo. Tinha que chegar mais perto. A estrelinha reapareceu, com energias renovadas.
-Posso te levar até lá, mas não recomendo, será seu fim.
-Não me importo.
Era melhor me queimar naquele fogo que viver o resto de meus dias sem saber como era aquela sensação. Ela me levou o mais perto que podia.
-Não posso passar daqui, até eu tenho minhas limitações.
-Aqui está bom.
Peguei impulso em minha amiga, que chispou no instante seguinte. Tive a impressão de que ela chorava por mim e quis dizer que não precisava se preocupar, pois eu estaria bem. Teria voltado para casa. Toda sombra precisa de uma luz para existir e eu era nada mais que uma sombra, esperando para me juntar à minha criadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário