sábado, 21 de setembro de 2019

Desafio dos 30 Dias - O que você sabe?

História de hoje tá mais pra um desabafo, mas vai ser assim mesmo. Já era pra eu estar dormindo, mas aqui estou eu... escrevendo. Se você ler isso, pelo menos deixe um comentário dizendo que me apoia. Eu estou precisando.

Lembro de quando você me pediu em namoro. Eu disse que apenas um pedido era o suficiente, mas você quis me dar um anel. Foi com carinho que aceitei e me dediquei ao nosso compromisso. Nosso, pois era o que as alianças significavam. No entanto, o que você sabe de relacionamentos?
Fui sua primeira namorada. Antes de mim, você me disse ter gostado apenas de uma outra garota que, com o passar do tempo, você passou a odiar pelas atitudes que ela tinha. Me pergunto então se, por um acaso, você também passou a me odiar.
Você sempre me diz que espera mudanças, no entanto, quando pergunto o que devia mudar, suas respostas variam entre "nada precisa mudar" e "não sei. Inclusive, sua razão favorita para dar desculpas ou respostas é essa, o saber. Ou você não sabe ou quer saber. E sempre me machuca no processo. Mas imagino que você também não saiba disso. Se soubesse, pq insistiria em fazer isso? Não quero acreditar que você me machucaria intencionalmente.
Desde que engatamos um relacionamento, você pediu pra terminar comigo 4 vezes. Na primeira continuamos nos vendo e acabamos voltando um mês depois. Na segunda você disse que haviam duas opções, que eram a de continuar com você do jeito que você estava ou terminar. Eu preferi continuar com vc, pois você tinha me dado uma opção. Na terceira vez, até eu estava cansada, então quis dar um tempo. No entanto, o tempo não durou uma semana, e acabei voltando pra você. Porque é isso que eu faço. Na quarta vez você simplesmente disse que queria conversar no dia do casamento, sem nem se importar com os resultados que suas atitudes teriam em todas as pessoas presentes. São sua família. Era um evento importante. E você queria terminar comigo no meio daquilo. Como você teria feito se eu não tivesse perguntado antes? E se era pra realmente terminar, pq você não foi definitivo quando te perguntei? Porque tudo que você me responde tem que ser baseado em um não sei? Por que você está terminando comigo? Nada disso faz sentido pra mim. Me pergunto se faz pra você.
Então você me diz que eu tenho que seguir com a minha vida, que é o que você está tentando fazer, que eu não sei como você está se sentindo, que você nunca demonstrou. Então me mostre! Ao invés de fugir mostre que tudo que fiz por você não foi em vão, não foi tempo perdido, não foi dinheiro perdido, não foram sonhos perdidos. Sonhos que nem existiam mais, pois você se encarregou muito bem de alimentar e matar cada um deles durante o tempo em que estivemos juntos. É como se você quisesse que eles doessem mais quando fossem extintos. É como se tudo que você quisesse desde o início fosse chegar a esse dia derradeiro de dor. Pra mim. Pois eu sei o que estou sentindo. Será que você sabe?
Por muito tempo usei sua idade de desculpa pra aceitar tudo. É uma fase. Cada emprego que você conseguiu foi uma fase de querer desistir de tudo. Não passar no vestibular foi outra fase. Pra tudo, provavelmente a desculpa era eu. Não eram as horas e horas gastas na frente do computador que eu te dei pra que você pudesse jogar, já que eu não jogava mais. E por que não jogava mais? Porque você fez com que eu me afastasse de uma por uma das pessoas todas. Porque você fez com que eu me sentisse mal até mesmo de jogar jogos sozinha, pois não percebia suas mensagens e depois você fazia questão de fazer com que eu me sentisse mal e culpada por isso.
Nesse exato momento te pergunto se você sabe o que está perdendo. Se faz ideia da mulher incrível que está jogando no lixo, por puro capricho. Eu pensei que finalmente poderíamos nos ver mais, ter um pouco mais de felicidade. Ah, como eu estava errada. Você v ai seguir seu caminho. Eu vou seguir o meu. Se te ver de novo, vou te pedir sua aliança de volta. Houve uma vez que quis te devolver e você não aceitou. Você tem razão. Esse relacionamento é meu. O compromisso é meu. Fui tudo eu, desde o início. Então me devolva. Devolva o símbolo que você carrega de tudo que me foi bom e que você está tirando de mim. E siga sua vida, como me disse pra fazer. Mas saiba que, da mesma forma que não esperei por outros, não vou esperar por você. Se é pra que eu siga em frente, eu vou seguir de cabeça erguida, com todas as cicatrizes que esse relacionamento me deixou. Sou uma guerreira que luta pelo amor e pela justiça. Vai doer e vou sofrer. Mas vai passar. Já perdi a pesoa que me deu a vida, que era a pessoa mais importante da minha vida. Com certeza vou sobreviver a você também. Vai sangrar e vou chorar. Mas vai passar. Pra mim e pra você. Espero que você seja feliz da próxima vez que resolver se relacionar, mas por favor, pense bem antes de propor coisas que não pode cumprir. Pense bem antes de partir outro coração. Pense bem antes de machucar outra pessoa.
Lembro que, bem no início, não te levava a sério. Você gosta de meter isso na minha cara. Eu pensava que você é muito novo. Eu só seria uma ponte pra que você encontrasse algo melhor. Teria sido melhor se não tivéssemos tido nada sério, pois teríamos evitado muitas dessas coisas. No fim, eu só servi pra isso mesmo, ser uma ponte. Não sei se te levei pra algo melhor, mas espero que seja lá qual for o motivo que te levou a tomar as decisões que tomou, que valha a pena. Vá em frente. Siga com sua vida. Encontre felicidade. Me esqueça se for preciso. Eu não vou nem mais tentar falar com você. Vou facilitar o seu seguir com a vida. E vou construir meu caminho sobre minhas lágrimas. O que você sabe, afinal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário