terça-feira, 24 de setembro de 2019

Desafio dos 30 Dias - Ovos e Rosas

Hoje vai ser uma Fanfic. Primeiro por eu nunca ter tido a oportunidade de vivenciar café da manhã na cama e segundo porque eu realmente não aguento mais ficar triste e chorando. De Harvest Moon, Cam e Lilian.

Acordei cedo aquela manhã. Lilian tinha me dado a notícia que estava grávida na manhã anterior e eu tinha ficado em êxtase. Foi em cima da hora, mas resolvi fazer uma surpresa pra ela. Estávamos em Konohana, Phillip tinha insistido bastante para que nos mudássemos para lá desde que nos casamos. Já tinha passado uma estação desde então.
Naquela manhã, a primeira coisa que fiz foi olhar na geladeira se tinha leite. Por sorte, tinha. Não é que não gostasse dos animais, mas me dava melhor com as plantas. Agora só faltavam mais duas coisas: os ovos e as rosas.
Consegui sair de casa sem bater a porta. Olhei pela janela mesmo assim, só pra conferir, e ela continuava dormindo. Suspirei aliviado e me dirigi ao galinheiro. Elas ainda estavam dormindo também. Com o mesmo cuidado que tive para sair da casa, me aproximei de uma das galinhas.
-Com licença.
Não sei se ela me ouviu ou o que, mas ela abriu os olhos e ficou me encarando. Eu paralisei. Queria pegar o ovo, mas estava receoso que ela tentasse me bicar. Engoli em seco e enfiei a mão por debaixo dela. Tateei um pouco até sentir o que procurava, o ovo. Estava com ele em mãos, só precisava tirar. Achei que seria uma tarefa fácil, mas assim que tirei a mão de baixo da galinha, ela me bicou. Por sorte não deixei o ovo cair, mas tive que correr. Todas as galinhas acordaram com um mero cacarejo daquela galinha e começaram a correr atrás de mim. Corri e fechei a porta atrás de mim. Em Konohana, não tinha muito espaço pra criar animais. Me surpreendi como tão poucas delas podiam ser tão assustadoras.
Respirei fundo e olhei para a plantação. Ali sim eu me sentia bem. Procurei entre as flores que já estavam plantadas se já tinha alguma rosa que pudesse ser cortada. Pela minha experiência, ainda estavam um tanto quanto jovens, mas isso podia até dar um charme para a surpresa. Escolhi um dos botões mais viçosos e levei pra dentro. Quando entrei, quase me esqueci de não bater a porta. Dei uma espiadela no quarto e percebi que Lilian ainda dormia. Isso me daria tempo suficiente para preparar as coisas.
Primeiro, preparei um recipiente para a rosa. Depois fui para a cozinha, preparar uma omelete. Peguei o leite na geladeira e esquentei um pouco, só pra ela não tomar o leite frio. A omelete queimou um pouco aqui e ali, mas no geral, parecia boa. Comestível, para dizer o mínimo. Coloquei tudo em uma bandeja e me dirigi ao nosso quarto. Quando cheguei, ela ainda estava dormindo. Coloquei a bandeja de lado e segurei seu braço, enquanto a chamei gentilmente.
-Lilian?
-Hmm...
-Hora de acordar.
Ela abriu os olhos e se espreguiçou. Quando me viu, abriu aquele sorriso tão encantador do qual eu nunca me cansava.
-Fiz o café da manhã.
-Fez?
Seu rosto se iluminou quando olhou pra bandeja. A primeira coisa que fez foi pegar a rosa. Sentiu o perfume e colocou de volta. Então pegou o copo de leite.
-Obrigada pela comida.
Sentei ao seu lado e mais fiquei observando enquanto comia do que qualquer coisa. Ela comia com gosto, mesmo depois de encontrar um pequeno pedaço de casca de ovo no meio da omelete. Depois, ficou segurando minha mão enquanto me lançava olhares de canto de olho.
-Quer ajuda com a plantação? Não vou oferecer com os animais, pois eles me odeiam.
Ela riu e aqueceu meu coração. Não podia esperar para ver que tipo de criança nasceria de nós dois. E esperava do fundo do meu coração que parecesse com ela, pois com certeza seria a criança mais adorável do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário