terça-feira, 17 de setembro de 2019

Desafio dos 30 Dias - O Horror Final

A história de hoje vai ser uma situação real, com pessoas reais e pensamentos que não foram ditos. Divirtam-se!
Era um dia de trabalho comum na nossa agência. Todos estavam em seus computadores e notebooks, ligando para empresas, anotando valores, ouvindo música em seus fones de ouvido, conversando sobre amenidades, reclamando do calor. Sim, estava calor. Era uma época horrível, de fato, pois não tínhamos ar condicionado. Só ventiladores que e ram distribuídos pela agência em locais estratégicos pra que, supostamente, ninguém sentisse calor. Eu tinha meu próprio ventilador de mesa, alimentado por um cabo USB que eu colocava no notebook. O único defeito que ele tinha era quando eu o colocava muito alto e ele ficava na altura dos meus olhos. Eles ficavam secos e ardiam. Mas era melhor que sentir calor.
Naquele dia, especificamente, tinham passado inseticida por toda a agência, na esperança de se livrarem um pouco dos insetos. Foi quando apareceu uma barata. A comoção foi enorme. Um dos rapazes pegou o inseticida e tentou usar nela, mas a cada borrifada, se afastava com medo dela vir pra cima dele. Nossa chefe pegou o inseticida das mãos dele, dizendo "não é assim, deixa eu te mostrar como se faz!" Não adiantou, pois ela também tinha medo de baratas, e acabou passando pelo mesmo vexame. Já tinha uma das meninas que tinha se trancado no banheiro, na esperança de que a barata não fosse praqueles lados. quando notei, ela estava passando por perto de onde eu estava. A barata, não a garota. Essa continuava no banheiro. Me levantei, andei até ela lentamente e dei um pisão. Daqueles bons. A barata explodiu debaixo do meu pé; gosma saiu pelos lados dela e as pessoas que, até aquele momento, estavam em pânico, passaram a ter nojo.
-Por que você fez isso?
"Porque prefiro um bando de gente enojada do que um bando de gente berrando nas minhas orelhas por causa de uma mera barata".
Obviamente eu apenas pensei essa última parte. Mas não me arrependi nem um pouco. A fonte de todo o mal (?) tinha sido eliminada e todos puderam voltar a viver em paz... assim que o corpo da barata foi devidamente removido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário