terça-feira, 3 de setembro de 2019

Desafio 30 dias - Um Lago Quieto

Essa história é baseada em um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, Harvest Moon. Para aqueles que não conhecem, ele se trata de um simulador de fazenda. Você pode fazer outras coisas, obviamente, mas o foco é esse. Simples, não é? Hoje vou escrever usando o foco de uma das personagens mais presentes da série, a Deusa da Colheita, cuja personalidade varia muito de jogo para jogo.

Primavera
Senti uma perturbação na água e abri os olhos. Estava tão conectada àquele lugar que conseguia sentir até uma leve folha que caísse em sua superfície. No entanto, elas não me incomodavam. A perturbação que senti, no entanto, não era apenas de uma folha. Também não parecia ser uma pedra. Às vezes as crianças gostavam de vir e jogar pedras no lago, vê-las quicando pela superfície. Não era lá o tipo de distração que me prenderia, mas quando você vive muito tempo em um mesmo lugar e não sai muito, qualquer coisinha assim te distrai. Como agora, que estou distraída falando do meu lago ao invés de ver o que é que causou a perturbação. É meu dever, minha obrigação. Mas estou com preguiça.
"Obrigada pela ótima colheita que tive, lhe trouxe uma oferenda em agradecimento!"
Ora, ora... Alguém que ainda segue as antigas tradições? Melhor ver do que se trata. Não deve estar longe... Ah, aqui está! É uma batata. Deve estar começando a plantar agora. Será que devo fazer uma visita? Melhor não. Provavelmente essa oferenda não vai se repetir tão cedo.

Verão
Hoje senti outra perturbação, vamos ver quem é.
"Obrigada pela ótima colheita! Aos poucos a fazenda está ficando mais habitável. Continue me favorecendo, ó deusa!"
 Que graça. Me trouxe um tomate dessa vez. Acho que vou te ajudar um pouco mais. Que tal alguns dias de chuva a mais no mês, pra você não gastar tanto tempo regando sua plantação?
A verdade é que às vezes minha ajuda sai pela culatra, como dessa vez. Pedi por um pouco mais de chuva e acabei causando uma tempestade. Espero que sua plantação esteja bem criança...

Outono
Eu não esperava ver uma perturbação nas minhas águas tão cedo, no entanto, essa parece persistente. Queria agradecer os presentes...
"Esta está sendo a minha melhor colheita desde que me mudei pra cá pra trabalhar na fazenda. Muito obrigada!"
Dessa vez vou dar um jeito de te ajudar de forma efetiva! Vou estimular a terra a te dar muitos presentes, pra que consiga se recuperar do prejuízo que te causei com a tempestade. Sei que não é muito, mas é o que posso fazer.

Inverno
Eu odeio quando neva no inverno. Parece que o lago está sendo bombardeado constantemente e acabo ficando com dor de cabeça. Duvido que alguém viria até aqui nessas condições. Também não acho que tenha alguma coisa que consiga resistir ao frio dessa região. Quero voltar a dormir...
"Sei que deve estar sendo difícil, então lhe trouxe um presente."
A neve está tão intensa que nem percebi a oferenda. O que ela está fazendo aqui fora? Vai acabar pegando um resfriado. Tenho que procurar o presente que ela me trouxe. Mas antes, vou t e abençoar minha criança. Com saúde, pra que você não fique doente, pra que continue tendo forças para trabalhar nesse frio e debaixo dessa neve.
Ah, achei! Uma campânula branca. Que criatura adorável. Estarei esperando ansiosamente por morangos na próxima estação. Não que tenha como você saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário