segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Desafio dos 30 Dias - Mudar o Mundo

Hoje também escrevi baseada em um jogo, mas não sei se posso considerar uma fanfic, pois foi mais como o ponto de vista de um humano passando pelos estágios finais de Detroit, imaginando que tenha sido o mesmo caminho que assisti meu namorado jogando. Sim, assisti, pois não tenho o jogo, só fui uma expectadora.

Eles estavam lutando por igualdade e liberdade e nós nos perguntávamos se eles sabiam o que aquelas palavras significavam. São apenas máquinas, o que podem saber de sentimentos, de liberdade, de justiça? No entanto, lá estavam eles, organizados e protestando por direitos iguais.
Até pouco tempo atrás tudo que sabíamos deles era que eram nossos faz-tudo. Se precisávamos de babás ou de alguém para cuidar da casa, apelávamos para um androide. Se não podíamos ter filhos, podíamos ter androides. Se queríamos sexo fácil, as androides eram, por vezes, muito mais bonitas e dóceis que as nossas mulheres. Nunca pensamos que um dia eles poderiam ser iguais a nós. Foram feitos para obedecer, não para sentir.
Nós humanos nos acomodamos. A vida á mais fácil com os androides. Tenho um emprego, logo, o problema de desemprego, supostamente causado pelos androides, não me afeta. Não sou casado e, quando preciso, vou ao Clube Éden. As androides de lá são as melhores. Neste exato momento, assisto um pronunciamento da presidente Warren. Ela quer que deixemos Detroit pois, supostamente, os androides se tornaram perigosos demais. Eu não tenho androides, no entanto, sinto um certo pesar pela situação. Não pelos androides, até acho poética a situação em que se encontram. Eles querem mudar o mundo e a forma como são vistos, até que é uma boa causa. Não, meu pesar é por ter que deixar minha casa, meu lar e meu emprego pelo medo que os outros estão sentindo dos androides. Terei que me juntar ao coro de pessoas que protestam por terem perdido algo para os androides? Bem, acho que não tenho muita escolha. Vou preparar minhas malas e me mudar para a casa dos meus parentes em Chicago. Espero que eles não estejam passando por problemas semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário