sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Desafio dos 30 Dias - Uma Lua Solitária

Historinha estilo livro infantil, porque eu quero. Essa era pra ser a história de ontem, mas vai ser a de hoje. Só aceitem. 

Quando olho pro céu, vejo uma bola redonda que insiste em mudar de forma de tempos em tempos.
Um dia, parece um sorriso. No outro, parece uma bola. Às vezes, tenho que procurar bem pra achar seu contorno no céu. É como se estivesse tentando se esconder.
Mas do que está se escondendo?
Quando ela está grande e brilhante lá no céu, parece um rosto sorrindo pra mim. E eu sorrio de volta. Ela é tão bonita que dá vontade de tocar.
Mas ela está tão longe.
Via as estrelas no céu e pensava que estavam lá pra fazer companhia pra ela. Mas um dia, na escola, minha professora explicou que na verdade a lua está muito perto da Terra e que as estrelas eram, na verdade, como o sol, só que muito, muito distantes. Isso me deixou triste, mas logo me conformei. Ela não estava tão sozinha assim, se a Terra estava por perto.
Mas ainda não consigo te alcançar.
Ouvi falar na escola que já tiveram pessoas que pisaram na lua. Eram chamados astronautas. Quero ser um astronauta também! Pra poder pisar na lua. Vou me mudar pra lá. Assim ela não vai mais ter que ficar lá, sozinha, no meio do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário