segunda-feira, 22 de julho de 2019

Desafio dos 30 dias - Uma carta para o meu corpo

Querido corpo,
Ainda me lembro da época em que você era comprido e magro. Eu era a menina mais alta da minha classe por vários anos seguidos. Eram tempos maravilhosos. Ser magro é maravilhoso. No entanto, os tempos mudaram. Eu virei mocinha, como diziam minha vó e minha mãe. E logo as coisas começaram a crescer. Já não era tão magra. Então minha vó morreu e o que estava ruim ficou pior. É difícil perder quem você ama pela primeira vez. Não digo que tive depressão mas definitivamente descontei minha tristeza na comida, no refrigerante... e engordei. Hoje estou pesando mais de 90 quilos e não gosto nem um pouco desse peso, mas não te vejo com maus olhos. Já me acostumei aos seios fartos ao ponto de não conseguir me imaginar sem eles. queria uma barriga mais lisinha. Queria um pescoço mais fino. Queria coxas menos grossas. Queria, queria, queria.
Não, eu não faço exercícios. Nem faço dietas. Talvez se eu fizesse emagreceria, mas sei que tenho hipotiroidismo e ele por si só já faz com que emagrecer seja uma tarefa difícil. Meu gosto por comida também atrapalha um pouco. Sei que ando tendo problemas de saúde, mas você é meu corpo. Você existe, você é forte, você fez muita gente feliz e você me faz feliz. Posso me esforçar pra te deixar magro, mas sei que não preciso me obrigar a isso, pois no momento você está aguentando. Quero te dar uma condição melhor, uma saúde melhor, pois quero viver muitos anos, como meu pai. Ainda quero te dar muito trabalho, ver minha barriga crescer e de dentro de mim, sair um bebe. Quero amamentar. Quero ter rugas. Já abracei meus cabelos brancos, vou abraçar as rugas também, quando as tiver. Vou te abraçar e te amar, pois você é o receptáculo da minha alma, e te agradeço por estar compartilhando essa jornada comigo. Vamos continuar juntos por quanto tempo nos for permitido.

Um comentário:

  1. Nossa Lu, como você escreve bem!!! Investe nisso! Me vejo em muitas das frases que você escreveu, com tanta sinceridade, simplicidade e realidade!

    ResponderExcluir