domingo, 21 de julho de 2019

Desafio dos 30 dias - Uma carta de minha escolha

Para os pacientes do PA Alvorada
Caros usuários, primeiramente gostaria de informar que existem duas formas mais eficientes de reclamar do que falar conosco, que seriam o livro de reclamações, de capa vermelha, que fica em cima do balcão da recepção do próprio PA, e também entrando em contato co a ouvidoria por todos os meios disponíveis no cartaz que está pendurado nas paredes do prédio.
Também queria dizer que nesse prédio, além do PA, também funciona uma UBS, ou postinho, como as pessoas comumente o conhecem. Logo, quando vocês vierem passar em consulta ou buscar um exame, sejam claros sobre o lugar. Nós entregamos senhas de acordo com as informações que vocês nos dão, então parem de nos culpar por não darmos a senha correta, se a senha não foi correta é porque faltaram informações ou, pior ainda, você nos deu a informação errada. Aqui não é uma padaria e o cliente não está sempre com a razão.
Também queria dizer que fazer escândalo não vai fazer, de forma alguma, o paciente passar mais rápido. Só vai fazer você passar nervoso, se exaltar e, na pior das hipóteses, ter que passar no médico também. E por falar em médico, quero lembrar que, na maioria das vezes, é um médico que vai estar atendendo. Se estiver incomodado com isso, procure a gerência. Lembrando que os gerentes de fato não se encontram no prédio aos fins de semana. E aproveitando que estamos falando de fim de semana, não venham pegar remédio no horário de almoço aos fins de semana, pois normalmente só vai ter uma pessoa atendendo, que também precisa almoçar como vocês.
Nossos médicos são muito bons e na maioria das vezes, vou tentar atender vocês com um sorriso no rosto. No entanto, não me peça pra sorrir pra você se você tiver sido grosso ou mal educado. E também não me vêm com o velho papinho de "não precisa ser grossa" quando eu estiver te dando a informação pela trocentésima vez, porque você não entende. Não tenho culpa se vocês não entendem uma informação simples, de um lugar que tem três balcões de atendimento, sendo que cada balcão tem sua própria identificação. Também não tenho culpa se você não sabe ler. Eu costumo apontar pro balcão que você precisa ir, você só precisa seguir o dedo e não inclinar a mão pro outro balcão e insistir que é lá que você tem que ir, como se estivesse certo. Eu que trabalho lá, então ouça nossa informação ou me faça um favor: nem pede a informação.
Por fim, nós, agentes de portaria, não somos invisíveis. Não estou te pedindo pra me dar bom dia nem nada, mas se estamos sentados numa mesinha com um computador do lado da porta... bem, alguma razão tem que ter, não é mesmo?
Obrigada pela compreensão!

Um comentário: