quarta-feira, 3 de julho de 2019

Desafio dos 30 dias - Uma carta para eu mesma quando criança


Ontem eu postei a primeira carta de 30 e, logo em seguida, percebi que não dei mais nenhuma informação. A ideia foi tirada do pinterest, mas veio do wordpress da Jessica Louise Moore. Vou começar minha segunda carta.

Ei pequena. Tudo bem? Você pode me dar um pouco do seu tempo?
Sabe aquilo que você fez que te pesa muito na consciência mas que você nem sabe o porquê? Pois bem. Você vai entender um dia. Mas deixa eu te dizer uma coisa? Quando você entender de fato, lembre também que você não tinha o entendimento que eu tenho hoje, então você não tem culpa. A culpa está nos olhos de quem vê. Eu sei q você apanhou por causa disso, é o jeito que seus pais te educaram. Eu sei que você entende. Esse vai ser o menor dos seus problemas, acredite.
Quando te disserem que você vai entender quando crescer, acredite neles. E não queira apressar esse processo, pq vc vai perceber que não vale a pena. Aproveite que você é criança e se divirta o máximo q puder. Não dá pra entender? Tudo bem, um dia você vai. E às vezes isso não significa algo bom.
Entenda desde já que sentir saudade dói. Você vai sentir bastante. Eu sei que você está sendo forte hoje, tentando não chorar na frente dos outros, mas quando você chegar na minha idade, vai ser uma chorona. Não estou te dizendo para chorar hoje, mas quero que entenda que existem pessoas com quem você pode contar, principalmente nas horas que precisar de um abraço ou mesmo de chorar. Sua mãe é uma delas. Ame-a com todas as suas forças. Quando chegar a hora você vai entender quão bom foi isso.
Entenda que algumas pessoas vão se decepcionar com você. Que nem todas as pessoas vão gostar de você. Que você está bem não tendo tantos amigos assim. Inclusive, você ficará melhor quando aprender que os garotos podem ser ótimos amigos. Mas não apresse isso, deixa acontecer naturalmente, no ritmo que deve.
Você está indo bem. Mesmo que tudo ao seu redor pareça ir mais rápido, que pareça ser melhor, que pareça ser mais eficiente, você não precisa ser como todos eles. Quero que entenda isso e, nos momentos que começar a se questionar, lembre dessas palavras e se acalme. Lembra do que eu disse mais cedo? Você não precisa ser como todos os outros. Seja você mesma.
Você é mais amada do que imagina. Acredite nisso. Siga em frente.
Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário