domingo, 14 de julho de 2019

Desafio dos 30 dias - Uma carta para o líder do meu país

Senhor presidente Jair Bolsonaro
É difícil saber o que dizer para uma celebridade como o senhor. Honestamente, não vou com a sua cara. O senhor não me representa. Infelizmente o partido oposto também não, então de qualquer forma, sigo vendo meu país cair nas mãos de incompetentes, ladrões, corruptos... Igual ao povo, é verdade. Infelizmente o brasileiro tem os políticos que merecem. Infelizmente sou brasileira também.
Me é penoso ver um presidente que faz política através das redes sociais. Um presidente que luta por causas fúteis. Um presidente que se preocupa mais com a imagem que com o próprio país. O senhor divulga o que pensa sem ligar para as consequências. Nossas escolas estão sucateadas, nossa saúde largada ao Deus dará, os bancos falidos e condescendentes com a corrupção. O Brasil é um caso perdido. E não será o senhor que irá colocá-lo no caminho correto. Não acho que alguém irá. Tenho pouca ou nula fé na política, nos políticos, nas gestões, nos chefes, nas autoridades. Ainda assim, sou funcionária pública. Fiz um concurso para estar no cargo que estou. O senhor apenas ganhou uma eleição. Trabalharei o resto da minha vida para me aposentar. O senhor terminará seu mandato e terá sua aposentadoria garantida. Pelo menos uma coisa tem de bom nessa história toda: eu vou viver mais que o senhor. O senhor será um corpo apodrecendo e eu ainda estarei aqui, viva. Não que isso seja lá muita vantagem, dadas as circunstâncias em que me encontro, mas eu tenho fé em mim mesma. Tenho fé nas minhas decisões. E tenho fé no meu futuro. Ele pode não ser o que eu espero, mas de certo não pretendo depender dos presidentes incompetentes do meu país para garantir que vou conseguir viver e sobreviver nesse mundo. Tudo passa, e o senhor também passará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário