sábado, 6 de maio de 2017

Relações Humanas

Se eu tivesse que escolher como começar este post, diria que tudo aqui faz parte um pouco da pessoa que eu sou, das relações que cultivo e do como o mundo olha de volta pra tudo que eu faço. Não sei como são todos os frutos que colho, mas quero dividir alguns dos mais recentes com vocês leitores, para terem uma ideia do que é uma vida. A minha vida no caso.
Você fica irritado com uma pessoa e vai afastá-la de você mais do que o normal. E vocês vão ficar um tempo sem se falar, mas isso é normal, é o tempo que você precisa pra que as coisas voltem pro seu lugar. E quando elas voltarem, vocês vão poder falar normalmente. No entanto, o normalmente não vai ser tão normal assim, pois você, melhor do que ninguém, sabe o que não pode fazer pra não desandar as coisas de novo. É tudo questão de você querer agir nessa direção.
E você terá uma amiga que quer te trazer mais perto de Deus, e vai começar a te pedir pra aparecer na igreja, e te apresentar pessoas, e te falar de coisas que aconteceram com ela. E ela é a pessoa que você julgava mais forte que qualquer outro. No entanto, ouvindo suas palavras, sua confissão, vendo suas lágrimas e sentindo sua dor, você percebe que ela é uma pessoa comum, como qualquer outra pessoa, e percebe também que você não é tão fraca assim. Mas eu já falei do como eu sou forte e não percebo em outras situações...
Essa mesma amiga te diz que você se doa demais e que não é ruim que você seja egoísta e pense em você mesmo. Ou que você recuse ajudar os outros por estar se sentindo sem condições. Mas eu também já ouvi isso da minha psicóloga e continuo não tendo um limite muito claro de até onde posso me doar. A verdade é que, quando penso a sério nessa situação, acho que dôo muito pois tenho muito mais pra doar que os outros. Prefiro pensar assim do que achar que estou doando mais do que devo. Se eu acho que está me afetando eu vou parar, não se preocupem.
No dia seguinte você tem que trabalhar mas uma das pessoas que te é especial te pergunta se você já está indo dormir e você diz que não. Isso resulta numa longa conversa sobre a vida dessa pessoa, que se extende até as 3 da manhã do dia seguinte. E apesar de você saber que é uma situação isolada, no dia seguinte você fica esperando poder conversar de novo, mesmo sabendo que você tem que trabalhar no dia seguinte e que ele não vai poder falar.
No seu trabalho existem várias pessoas com quem você tem que conviver, querendo ou não. Se você é eu, você aceita, afinal, é muito mais fácil aceitar que elas farão parte da sua vida do que relutar e tornar a convivência uma coisa massante. E uma das pessoas que entrou não faz muito tempo te informa que vai se mudar e que, por conta dessa mudança, terá que abandonar o posto. E isso te dói, pois ele é uma das pessoas com quem você se dá bem e com quem você gosta de conversar. Mas não tem muito que se possa fazer, só aceitar. Aceitar é sempre o caminho mais fácil.
Por fim, você está conversando com alguém sobre pessoas e relacionamentos e confissões e essa pessoa te diz como, apesar de tudo que você diz e disse, ele ainda tem dificuldades de falar, pois é tímido. Então você pergunta se essa pessoa é você, pro que uma longa espera resulta num sim. Fazia tanto tempo que eu não sabia o que era ter alguém gostando de mim que, honestamente, eu não sei nem como reagir direito. No entanto, fiquei feliz e agradeci no dia seguinte, quando lembrei. Acabei fazendo a mesma pergunta que aquela pessoa me fez quando conversamos, logo após eu ter deixado claro como me sentia. E como eu respondi na época, ele preferiu que eu continue como sou e eu vou atender esse pedido, pois sei bem porque ele prefere assim. No entanto, fico preocupada. Também sei a dor que é gostar de alguém. E começo a pensar que tenho que resolver minhas pendências com outras pessoas pra saber como agir com ele. Isso me faz lembrar de quando eu disse pra um dos caras que passou na minha vida como eu era apenas uma ponte pra que ele encontrasse alguém melhor. Tenho plena consciência de onde estou situada e não vou me iludir demais. Vamos nos libertar e libertar aos outros. Ninguém gosta de ficar preso, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário