sábado, 29 de abril de 2017

Não se Importar

Existe uma pessoa de quem gosto. Essa pessoa é irritante e sempre foge de perguntas diretas com a resposta "não sei" ou "sei lá. Eu vivo tentando interagir com ele da melhor forma que consigo mas sempre acabo ficando triste ou magoada de forma que de uns tempos pra cá tem sido difícil até mesmo ficar por perto. Não sei mais como falar com ele, nem como pedir que ele jogue comigo, por exemplo, pelo simples fato que já espero que as interações vão ser ruins e que eu vou me sentir mal com isso.
Mas ele não se importa.
Existe também uma pessoa com quem me preocupo muito que está passando por algo muito doloroso. Sei disso pelo fato dele ter vindo aqui tarde da noite para chorar e ouvir que tudo vai ficar bem sem ter que pedir por isso. Ele foi embora me dizendo que estava melhor e pedindo que eu não dissesse nada para pessoas próximas a ele. Eu não ia, pois acredito que as pessoas envolvidas deviam ter noção do que anda acontecendo.
Mas elas não se importam.
Existem muitas pesquisas que precisam ser feitas no IBGE e muitas pessoas que trabalham no IBGE para realizarem essas pesquisas. Existem problemas institucionais, legislativos e trabalhistas. Nessa sexta houve o pedido de greve geral e, mesmo não tendo a obrigatoriedade de aderir, não fui trabalhar. Por não haverem ônibus para se ir trabalhar.
Mas o mundo não se importa.
Existe uma pessoa que precisa de mim. Que quer minha atenção. Mas que sofre calada. E eu nem sabia que ele precisava tanto de mim até ele falar hoje que sentia falta de mim e que não tenho dado tanta atenção pra ele como costumava. "Roubaram de mim a coisa mais preciosa que eu tinha de você, que era sua atenção".
E eu não me importei.
Até ele ter me dito.
E agora estou me sentindo mal, pois uma das coisas que me deixa bastante chateada é saber que não se importam. E ele se importa, isso só fez com que as coisas doessem mais. A verdade dói. Sempre dói. Como daquela vez em que percebi a diferença de se preocupar e se importar. Ele me falou uma verdade, eu gosto de estar com pessoas. E ele me deu a oportunidade de estar com pessoas. Mas com isso acabei me afastando dele mais do que devia, e ele sentiu isso mais do que eu senti. Tenho que me policiar mais pra não cometer o erro que os outros tanto fazem comigo.
Não se importar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário