sábado, 27 de maio de 2017

Do Nome Gaveta

A verdade é que eu tinha outros planos sobre o que escrever hoje. No entanto, amanhã faz um ano que eu comecei a escrever para o blog semanalmente. Não que eu tenha realmente postado todos os fins de semana, mas eu me esforcei bastante e, pra ser sincera, estou bastante orgulhosa de mim mesma por ter conseguido manter minha determinação de continuar. Logo eu que tenho o costume de desistir tão fácil.
Quando escrevi pela primeira vez expliquei sobre um autor, um conselho e uma vontade. Não preciso falar sobre eles novamente para justificar o nome dessa sessão do blog. No entanto, existe uma explicação para o nome Gaveta que é bastante interessante. E eu fiz questão de esperar o “aniversário” da sessão para explicar o por quê. A intenção inicial era chamar de lixeira, já que o conselho tinha sido escrever tudo para limpar o cérebro. No entanto, eu sou uma daquelas pessoas que tem muita dificuldade de jogar coisas fora. Tenho plena noção disso. Por isso o nome se transformou. Gaveta.
O que é uma gaveta? Um compartimento de algum tipo de móvel onde você guarda coisas. Na cozinha, talheres. No quarto, roupas. Na memória, lembranças. Não significa que você vai usar todo o conteúdo daquela gaveta ao mesmo tempo, nem que vai, de fato, usar. Você só precisa de um lugar pra guardar, pois acredita que algum dia pode precisar deles. É assim que foi com essa sessão. Ela começou como uma brincadeira e foi crescendo, foi ficando difícil e dolorida de escrever, por alguns momentos eu nem queria de fato escrever e, realmente, não escrevi. Mas o esforço está registrado aqui e pode ser visto por qualquer um que se importe. Vou continuar me esforçando pra conseguir escrever mais coisas além da gaveta. Já está passando da hora do lixo dar espaço pro que eu realmente preciso escrever, por mais q eu tenha perdido todas as anotações q eu tinha com a formatação do PC.
E você? O que guarda nas suas gavetas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário