quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Desafio dos 30 Dias - Um verão quente

O título original era "Indian Summer", mas eu nunca estive na Índia e não sei qual a diferença das estações lá. Imagino que seja quente, então... Daí a adaptação do título pra facilitar um pouco a escrita dessa história. Espero que gostem!

Quando era pequena não sentia tanto calor no verão. Usávamos roupas mais curtas, mas não me lembro das pessoas expondo todo o corpo na rua como se fosse a coisa mais normal do mundo. Hoje em dia, as pessoas batem no peito e dizem que amam o calor para, quando fica calor, ficarem se lamuriando pelos cantos de como está quente. Quem gosta de calor mesmo é gente que tem ar-condicionado em casa e no trabalho. Não é o meu caso.
Quando fica calor, gosto de me vestir com roupas mais leves. Agora, no entanto, tenho um uniforme de trabalho que tenho que usar. O tecido dele é muito grosso, logo fico sentindo calor do início ao fim do dia. Mas tento não reclamar. Lembro de uma vez que estava frio e vi meu irmão só de camisa e bermuda. Perguntei se ele não estava com frio e sua resposta foi que "eu gosto da sensação do frio". Parei de reclamar do frio, pois apesar de não ser a sensação térmica que eu gosto, posso usar roupas que me deixam quentinha, e isso me agrada. No calor, no entanto, não dá pra sair pelado na rua. E eu definitivamente não consigo me vestir com roupas super decotadas, que mostram todo o corpo. Gostava de usar vestidos, mas com a implementação do uniforme, isso se tornou um pouco mais complicado.
Meu uniforme foi feito para a meia estação. Então, mesmo agora que ainda não é verão, já consigo imaginar como vai ser difícil trabalhar com ele. Tem dias tão quentes que volto pra casa toda queimada, só de ficar uma hora exposta ao sol. Lembro de uma colega de trabalho do meu trabalho anterior que, quando cheguei no trabalho depois de passar dois dias fazendo pesquisas na viela das marmelas, me disse que eu, em dois dias lá, fiquei mais bronzeada que ela se ficasse uma semana na praia. Eu gostava daquele emprego.
Hoje quase não tomo sol. Mas sinto o calor. Odeio o calor, mas não reclamo. Tenho um pouco de raiva daquelas pessoas que dizem amar o calor mas não perdem a oportunidade de reclamar dele. Se gostam, deviam estar felizes com ele, não insatisfeitas e reclamando. É como faço com o frio. Penso às vezes que o ideal seria me mudar para uma parte mais fresca do meu país. Sei que existe, mas não tenho coragem de abandonar o que tenho pra trás. Queria ter um desprendimento maior com tudo isso. Tanto com o tempo, quanto com o lugar e as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário