segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Desafio dos 30 Dias - Legal e Crocante

Era pra ter postado ontem, mas não consegui. Postando hoje, por questão de consciência.

Quando você pensa em comida, em qual delas pensa? Salgado ou doce? Fruta ou legume? Macio ou crocante? Para algumas pessoas é fácil responder qual a comida preferida. Para outras, a que menos gosta. Para mim, nenhuma delas é fácil de responder. Já experimentei bastante coisa mas também tenho noção de que não conheço vários ingredientes e vários outros sabores. Mas existem coisas que eu sei com certeza que não como. Não misturadas.
Por exemplo, eu adoro amendoim. E castanhas. Não sou tão fã de nozes, mas como. Se você me der um sorvete, eu vou comer ele feliz e contente. Se colocar calda, melhor ainda. Mas não coloque amendoim! O crocante da casquinha combina com o sorvete. O crocante do amendoim, não. Óbvio, essa é só a minha própria opinião.
Não da mesma forma, posso citar a pipoca. Gosto dela com sal, doce ou com pedacinhos de bacon. Mais que isso, pra mim, é exagero. Como a batata frita, que quando vejo perguntarem se quero que coloquem queijo, molho, ketchup, maionese, entre outros, penso que estão desvirtuando a batata.
Uma das dificuldades de se desenvolver gastrite é que você percebe que tem várias restrições e que várias delas incluem coisas que você gosta. Desde frutas e saladas até o molho da lasanha. Tudo se torna um problema, algo a ser observado e cuidado.
Você sabia que tem um jeito certo de mastigar? Pois é. mesmo que a comida seja macia, o ideal é mastigar bem antes de engolir. Ainda estou tentando descobrir como se faz isso com comidas mais líquidas como sorvete e até mesmo suco. Falando em suco, você sabia que seu organismo encara o suco como comida?
O mundo está cheio de comidas, sabores e novidades. Algo que você comeu e não gostou em um momento da vida pode passar a não ser tão ruim em outro. Não estou dizendo que você irá ver aquela comida como sua favorita, mas definitivamente vale a pena tentar de novo, principalmente se for preparado por outra pessoa. A mão do cozinheiro faz toda a diferença. É como o amor. Você não vê, você sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário