Pois é, eu também achei que não ia mais voltar pra cá. No entanto, olha eu aqui. Aconteceram muitas coisas, né? Mas vamos começar pelo começo.
Desde que sumi, algumas coisas grandes mudaram. Não estou mais namorando é a principal delas. E ele já está namorando outra garota. Uma garota que ele até troca a foto do Whatsapp pra uma deles juntos. Uma menina que ele até troca a foto do Discord pra mostrar eles juntos. Até pouco tempo atrás, acreditava até que ele tinha apresentado ela pros amigos. Coisas que ele nunca tinha feito comigo ou por mim. Houve um rompimento total por parte dele. "Você tira minha paz" foram as palavras que ele usou. E eu fiquei me perguntando que pessoa eu sou para tirar a paz de alguém. Que pessoa horrível eu devo ser.
No entanto ele, como várias pessoas antes dele, voltou a falar comigo um dia desses. Foi um início de papo meio caótico, comigo dizendo várias coisas que estavam entaladas na minha garganta. Ele lia e respondia. Inclusive quando mencionei o fato dele ter apresentado ela para os amigos dele, ele me corrigiu dizendo que não. Era outra pessoa. Ele inclusive me mandou uma foto do casal que estava na foto. E eu acreditei nele, como costumo fazer com as pessoas em geral.
Então ele me contou dois fatos sobre a atual namorada dele que me fizeram ter, para dizer o mínimo, medo dela. Supostamente falei mal dela. Pedi que ele me dissesse de onde ela tirou a ideia e q me mostrasse provas. Depois fiquei sabendo que ela leu todo meu blog e me caiu uma ficha do tamanho de um bonde: provavelmente ela leu o post "quem com ferro fere" e achou que o que eu estava dizendo lá era para ela. Que o que estava escrito lá era para ele. Podia ser! Mas não era.
Me surpreendeu, no entanto, o fato de que todas as mulheres que resolvem ter algo com algum homem que já passou pela minha vida tenham esse sentimento com relação a mim. Não vou nomear o sentimento pois acho que não preciso. Eu sei. Elas sabem. Mas eu não ligo. Elas no entanto parecem se incomodar profundamente. Da mesma forma que todos esses homens são, hoje, os fantasmas do meu passado, eu também sou. Sou como uma sombra na vida deles. Talvez até tenha sido responsável por muitos traumas para alguns deles. Mas eu mudei. Acho que amadurecer faz isso com as pessoas. E eu acredito que amadureci bem.
Uma das coisas tristes dele ter voltado a falar comigo é que, por alguns dias, tive a impressão que poderia cobrar dele algumas promessas que ele me fez enquanto estávamos juntos, mas como amigos. Como, por exemplo, ver as flores de cerejeira no Parque do Carmo. No entanto, ele traiu a confiança dela de alguma forma. E ela não gostou. A culpa é dele, ele me disse. Não soube os motivos então prefiro não opinar. Me deixou um pouco triste ter que voltar ao silêncio, mas eu definitivamente não quero ser o motivo da nova namorada dele ter dúvidas ou, pior, dela fazer da vida dele um inferno. Gosto demais dele para aceitar estragar o futuro dele. Mesmo que esse futuro não me inclua, vou seguir em frente. Seguir a minha vida, como ele mesmo me disse pra fazer. Mas vou me aproveitar da minha gaveta para guardar à 7 chaves as promessas que me foram feitas. Tanto por ele quanto por outras pessoas. Não para que eu possa cobrar, longe de mim. Mas para lembrar que outras pessoas também fazem promessas e esquecem que o tempo passa derrubando tudo que tem pelo caminho. Promessas inclusas.